20 de set. de 2013

Retro dentro de casa - Quartos

Sei que muitos blogs já abordaram ou abordam assuntos desse tipo e eu gosto muito de moda antiga e queria compartilhar com vocês algumas dicas da mesma.
Vamos as dicas então ?! A primeira dica que darei será de camas retro.



Existem vários tipos de camas retro, podemos encontrar aquelas com uma cortina em volta da cama que é conhecida como cama de princesa. Temos as mais românticas, onde a cabeceira da cama lembra as cadeiras de rei e rainha. As cores pasteis também ajudam muito com essas decorações.

As comodas sempre dão um charme a mais nos quartos, por mais simples que elas sejam. Hoje em dia temos vários tipos de comodas, podemos encontrar as mais simples como as mais complexas. Hoje trouxe três exemplos de comodas para vocês, a primeira é uma comoda colorida que esta super na moda, e vira e meche vemos fotos de comodas dessa forma. A segunda já é bem mais simplesinha, mas mesmo assim não perde seu charme e lembra muito o clima retro. E a terceira lembra contos de fadas por vários motivos um deles é a cor nude, outro motivo é o espelho em forma oval que relembra muito contos de fadas.


Agora irei falar sobre os nosso amigos os espelhos precisamos deles para tudo, para passar uma make, para pode tirar fotos, para poder nos observar e tudo mais. Agora algumas dicas de como usar espelhos no seu quarto. A primeira é utilizada por muitas pessoas um exemplo de pessoa e blogueira é a Bruna Vieira que utiliza este método com espelhos *procurei uma foto do quarto dela para mostrar para vocês, mas não achei* você pode usar esses espelhos tanto numa cor só, quanto em cores misturadas. A segunda foto é igual ao método anterior porém ela utiliza somente dois espelhos e esses espelhos são estilizados em forma de gaiola. E a última forma que falarei para vocês é de espelhos com contorno de pisca pisca que deixa um ar bem mais feminino no quarto, acho super lindo essas pessoas que colocam pisca piscas em volta do espelho.
*
Agora uma perguntinha pra vocês me responderem nos comentários, você usam métodos retros ? Quais ? E qual imagem vocês mais gostaram ?

Gostaria que respondessem esse questionário que esta aqui embaixo, para saber um pouquinho sobre vocês.




Encontre me também nas redes sociais

10 comentários:

  1. Adorei o post, pois sou fanatica por móveis retro, recentemente fiz um projeto de cantinho de makeup, eu mesma fiz meu móvel, ficou lindo \0/ parabens pelo blog, bjks da Ynha

    ynhaadomingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado lindo o móvel que você fez, adoro coisas customizadas. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Gostei muito das fotos, acho muito lindo móveis antigos.
    Minha tia tem uma casa que é toda retro,acho linda.
    =**

    http://viniseoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério ?! A casa toda retro ? Deve ser muito lindo, manda foto da casa da sua tia para eu poder ver.
      :) Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Um cantinho mais lindo que o outro *----*

    http://www.mayararamos.com.br
    Curta: https://www.facebook.com/pages/Mayara-Ramos-Blog/135755286579194

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:28

    Acho super lindo quartos assim, tem um ar de mas natural sem muito exageros, e amo coisas antigas, moveis são minhas paixões rs

    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade deixa o quarto com um ar natural e diferente de todos os outros.

      Excluir
  5. Acho lindo decoração retro, uma coisa que quero muito fazer é encher a parede do corredor aqui de casa de quadrinhos <333
    Acho que fica tão fofo!
    beijos
    Acesso Beauty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero móveis coloridos e espelhos *-* é muito cute. Beijos

      Excluir

Não esqueça de comentar :)